Diretor Técnico Médico
Dr. Waldirson B.M. Coelho Nutrologia / Clínica Médica RQE 675 RQE 2270 CRM-MT:2270

Soluçăo Hearthmath

Soluçăo Hearthmath

REDUZINDO O STRESS CONSTRÓI-SE UMA SÁUDE MELHOR.

 

SISTEMA DE LIDAR COM STRESS

 

O stress é um termo usado para descrever o uso e o desgaste que experimenta o corpo na reação as pressões e tensões de cada dia. Mudanças, enfermidades, lesões ou mudança no estilo de vida ou na carreira são a causa do stress.

 

De qualquer maneira, é pressão emocional e a tensão, o que sentimos em resposta aos pequenos problemas no dia (hora de pico no tráfico, esperar em uma fila, e muitos correios eletrônicos que fazem mais danos à saúde).

 

COMO O STRESS AFETA À SAÚDE?

O stress afeta as pessoas físicas, mental e emocionalmente. De acordo com o Instituto Americano do stress, 90% dos problemas de saúde são a causa do stress. Demais stress pode contribuir para agitar muitos problemas incluindo enfermidades cardíaca, pressão arterial, sopros ao coração, depressão e problemas do sono.

 

VOCÊ ANDA STRESSADO?

Todas as pessoas respondem ao stress de uma maneira diferente. Responde este questionamento prático, para localizar as áreas donde está experimentando o stress. – Sinto-me excessivamente cansado e fadigado. – Frequentemente sinto-me excessivamente nervoso, ansioso ou deprimido. – Tenho problemas para dormir. – Repetidamente tenho dores de cabeça ou dores em geral. – Preocupo-me sobre (ou com) a segurança do trabalho, obrigações financeiras ou relações.

 

COMO POSSO RESOLVER ISSO?

O primeiro passo é entender como funciona o stress. Não são as eventuais situações os que causam o dano; senão como você sente com respeito a eles. Melhor dizendo, é como te sentes com respeito a eles, isso determina Se você se estressa ou não. As emoções e os sentimentos têm um impacto poderoso no corpo humano.

 

Emoções positivas como a apreciação, carinho e amor não só se sentem bem, senão que são benéficos para você. Ajudam a seu corpo a sincronizar e trabalhar melhor, como um carro bem afiado.

 

A investigação, de HEARTMATH demonstrou que quando intencionalmente há troca (mudança) de uma emoção positiva, seu ritmo cardíaco altera (muda) imediatamente. Esta mudança no ritmo cardíaco cria um efeito cascata de eventuais neuroses, hormonais e bioquímicas que beneficiam o corpo inteiro, Esses efeitos são duráveis e duradouros.

 

COMO FUNCIONA?

Quando você se sente estressado, teu corpo está fora de sintonia.

 

As emoções negativas típicas que sentimos quando estamos estressados (como enjôo, frustração, ansiedade e preocupação) implicam a uma grande desordem no ritmo cardíaco e no sistema nervoso. Pelo contrário, emoções positivas como gozo, valorização, carinho, e afetividade (amabilidade) criam harmonia no ritmo cardíaco e no sistema nervoso.

 

Outros sistemas corporais se estabilizam com este ritmo cardíaco constante, os cientistas lhe chamam coerência. Por que a coerência produz maior claridade mental, Criatividade e maior habilidade para resolver problemas, é mais fácil encontrar soluções e maiores maneiras de dirigir as situações estressantes. Investigações no instituto HEARTMATH demonstraram que as emoções se refletem claramente batida por batida no ritmo cardíaco. Isto se chama variação do pulso cardíaco O VPC.

 

A análise do VPC é reconhecido como uma maneira poderosa de medir as dinâmicas do sistema nervoso. Estudos recentes reconhecem ao VPC como um indicador chave de ver o stress evitando (impedindo) e mostra sua relação com uma ampla gama de problemas de saúde.

 

COMO POSSO CRIAR E PRATICAR A COERÊNCIA FISIOLÓGICA?


O sistema de controle do stress de HEARTMATH te apresenta mais duas ferramentas que te ajudarão a incrementar sua coerência fisiológica: técnica de coerência, a qual podes usar na vida de uma maneira prática para reduzir ao efeitos do stress e a tecnologia FRREZE_FRAMER para acelerar sua aprendizagem e melhorar suam pratica.

 

A TÉCNICA DE COERÊNCIA (LÓGICA)

 

É uma maneira muito simples de reduzir a resposta ao stress e por trabalhá-la de uma forma coerente com o seu corpo, de uma maneira rápida. Pratica essa ferramenta de 4 a 5 vezes ao dia por um mínimo de três semanas.

 

Utiliza essa ferramenta antes e durante eventualidades e situações que representam um desafio emocional, como uma ajuda para controlar o stress. Os melhores momentos para praticar essa ferramenta são:
Quando acabas de acordar pela manhã, quando estás com sono, em um descanso durante o dia (cesta), ou em qualquer momento que precisas de mais energia.

 

OS TRÊS PASSOS DA TÉCNICA DE COERÊNCIA


PASSO 1 – Enfocando no seu coração O primeiro passo a enfocar sua atenção na área ao redor do coração. Colocar sua mão sobre seu coração para ajudar-lhe.

 

PASSO 2 – Respirando com o coração O segundo passo é tentar conseguir que estas respirando com a área de seu coração. Respira suave e calmamente (conta umas cinco ou seis segundos), até que sua respiração esteja suave e balanceada. Faça isso por um minuto e observa a mudança.

 

PASSO 3 – Sentindo com o Coração O terceiro passo implica atitudes e sentimentos positivos. Siga respirando através da área do seu coração e encontra um sentimento positivo como observando de longe alguém ou algo. Podes recordar os momentos quando sentias estima e re-experimentar esse sentimento. Podes ser um amuleto, (como um animal, a natureza, ou uma atividade que foi divertida), já que encontrou um sentimento positivo, mantém esse sentimento ao seguir sentindo o seu coração, respirando com o coração e sentindo com o coração.

 

Já que completou esses passos, podes lhe perguntar, “Como posso dirigir essa situação de uma melhor maneira”?

 

Com a prática te darás conta de mais opções intuitivas das quais poderás desligar num momento em que sentires pressionada.

 

TECNOLOGÍA FREEZE-FRAMER Com essa tecnologia poderás apreciar o ritmo cardíaco de seu coração, no tempo real no monitor de seu computador. Quando aplicares técnica lógica(coerente) verá a mudança nos padrões do seu ritmo cardíaco.

 

O treinador de coerência do ritmo cardíaco FREEZE_FRAMER foi desenhado para ajudar a pessoa prevenir, dirigir,e reverter o efeito do stress.

 

Ao direcionar os padrões de estrutura com um sentimento de calma interna, aprendes a encontrar e manter coerência fisiológica.

 

Dominar oautocontrole das emoções, isto ajuda a reduzir os sintomas fisiológicos e psicológicos do stress .Sua meta é aumentar o nível de coerência que você for capaz de manter em cada sessão e seguir de perto o progresso.

 

Olhar (perceber) seu ritmo cardíaco em tempo real pode acelerar o seu progresso. Aprenda a mudar rapidamente suas reações diante ao stress, aumentar sua energia e melhorar todo o seu bem estar. Para maior informação ao adquirir esse sistema de aprendizagem, contactar o seu profissional de saúde.

 

Usando regularmente o sistema Heartmath demonstrará mudanças significativas na redução do stress com benefícios as pessoas com ADD/ADHD, Enjôo, ansiedade, pânico, arritmias,asma, fadiga crônica, dor crônica, depressão, diabetes, desordens digestiva, hipertensão, e transtornos do sono.

 

O sistema de equilíbrio do stress de Heartmath é particularmente eficaz no controle da dor. Já que completou esses passos, podes lhe perguntar,”Como posso dirigir essa situação de uma melhor maneira”?

 

Com a prática te darás conta de mais opções intuitivas das quais poderás desligar num momento em que sentir-se pressionada.

 

Dr. Waldirson B.M. Coelho
Diretor Técnico
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Tratamentos